Apresentamos aqui Dicas que serão bastante úteis a você.
A bateria do carro apresenta algum risco de choque elétrico: A voltagem de uma bateria de carro é nominalmente 12V com o pólo negativo conectado ao chassi (terra do sistema) , e não apresenta perigo de choque elétrico algum . Porém ... alguns cuidados merecem ser observados , pois a Bateria é bastante POTENTE com relação a ENERGIA que armazena , veja a seguir. |
Alguns equipamentos são ligados direto a bateria , como e porque: Sim , existem alguns equipamentos (ex: boosters de áudio , etc) que pelo seu ALTO CONSUMO de corrente são desaconselhados a serem ligados pela caixa de fusiveis normal do veiculo (fusiveis de baixa amperagem). Dai a orientação a serem ligados diretamente aos bornes da bateria MAS SEMPRE COM A INCLUSÃO DE FUSÍVEIS APROPRIADOS para a corrente que ira circular . Para estas finalidades existem PORTA FUSIVEIS em cerâmica ou outro material resistente ao calor gerado. A bitola do fio utilizado também deve estar apropriada a corrente. |
Qual a durabilidade media de uma bateria: É dificil prever a durabilidade de uma bateria , pois alguns fatores podem acelerar o seu envelhecimento - desgaste , como por exemplo: exposição excessiva a temperaturas extremas ( calor ou baixas temperaturas) por períodos prolongados . A falta de água na solução eletrolita também contribui para a drastica deterioração das placas . Em média , pode-se dizer que uma bateria NOVA , deve desempenhar seu papel (boas partidas) no mínimo por 2 anos. |
Dica ''Parte Elétrica'': Inspeções da parte elétrica do veículo como luzes, ventilação, bateria, alternador, etc. devem ser feitas pelo menos 1 vez por ano, pois a manutenção preventiva além de evitar multas, elimina a possibilidade do carro te deixar na mão naquele momento que você mais precisa dele. |
Mexer na parte elétrica do carro pode causar perda de garantia
: Na hora de comprar um carro, o gasto com prestações, seguro e IPVA é tão grande que o cliente não quer mais saber de outras despesas. Na tentativa de economizar, muitas pessoas saem das concessionárias com o carro “pelado” e vão direto para equipadoras em busca de acessórios mais baratos. Que a diferença de preço é grande, ninguém duvida. O problema é que a economia inicial pode virar um gasto muito maior se os instaladores executarem um serviço malfeito na fiação elétrica do veículo e, sobretudo, fizerem cortes indevidos de fios. Quem não segue à risca as dicas do manual do proprietário e do contrato de garantia corre risco de perder a cobertura contra defeitos oferecida pelas montadoras. |
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